IMPLANTE DENTÁRIO

O implante dentário é o tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu

O procedimento é acessível e pode ser a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir. Os implantes dentários são parafusos especiais de titânio posicionadas cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável as próteses dentárias, restabelecendo 95% da eficiência mastigatório e paladar.

Como é feito o implante dentário?

Primeiro, a superfície do implante é tratada através de técnicas como jato de areia, anodização (banho eletrolítico) e pulverização de plasma, para aumentar a osteintegração. Depois, um pino de titânio é instalado na raiz e sobre ele é colocado a coroa (dente artificial).

Qualquer pessoa pode se submeter ao implante?

Para realizar o implante dental é necessário ter gengivas saudáveis e ossos adequados para recebê-lo.

Pode ocorrer rejeição do implante?

Não. Porém, ás vezes não ocorre a formação adequada de osso nas rugosidades do implante devido a diversos motivos, como: qualidade ou quantidade óssea em altura ou espessura, causa sistêmicas. Caso haja rejeição, outro implante pode ser feito na mesma região.

Quais cuidados é preciso ter após realizar um implante dentário?

Para garantir o sucesso do seu implante dentário, mantenha uma boa higiene bucal constantemente, evite mastigar alimentos muito duros e visite seu dentista regularmente. Caso você seja fumante, é recomendável abandonar o cigarro, pois ele pode enfraquecer a estrutura óssea, prejudicando o implante.